As 3 melhores marcas portuguesas de decoração de interiores

As 3 melhores marcas portuguesas de decoração de interiores

Maio 28, 2018

Portugal está na moda em diversos setores e o mercado da decoração de interiores não é exceção. Se é uma daquelas pessoas que não tem tempo, jeito, paciência ou sentido estético apurado para a decoração de interiores, aconselhamos a que deixe a tarefa para os melhores profissionais da área.

 

Oito em Ponto

Fundada no Porto, em 1993, pela dupla Artur Miranda e Jacques Bec, a Oito em Ponto é, atualmente, considerada uma das grandes referências da cidade no que diz respeito ao design de interiores. Para além do showroom no Porto (Rua de Tanger), Artur Miranda e Jacques Bec possuem também um showroom em Lisboa, no Ritz Four Seasons (Rua Rodrigo da Fonseca, 88).

Artur Miranda é formado em Moda e Design e “distingue-se pela sua visão incontestavelmente moderna da decoração, com um desejo claramente marcado por quebrar os códigos estabelecidos”. Jacques Bec estudou na Escola de Artes Gráficas de Met de Penninghen, em Paris, e “contribui com o seu entusiasmo e French touch revigorante para o sucesso da dupla, assim como com o seu precioso savoir-faire”.

Se o seu sonho passa por um espaço apelativos, com um ambiento moderno e cosmopolita, aconselhamos vivamente uma visita aos showrooms destes artistas. Garantimos que irá encontrar cenários de cortar a respiração e elevado bom gosto.

Os designers da Oito em Ponto dedicam-se quase exclusivamente à criação e decoração de espaços privados, mas também realizam intervenções em locais públicos (restauração, bares, etc.).

 

 

 

 

 

 

 

Boca do Lobo

Fundada na Invicta, em 2005, pelos designers Amândio Pereira e Ricardo Magalhães, a Boca do Lobo é uma marca de mobiliário de luxo com design exclusivo e contemporâneo, inspirado e produzido em Portugal, através de técnicas tradicionais de artesanato.

No seu portefólio conta com diversos prémios e distinções como, por exemplo, Nelly Rodi | Trend 2013 “Funt@sy”, ELLE Decoration 2009 | Best Product Design Award e Decorex 2009 | Treasured Possessions | Limited Edition Diamond. De notar que, anualmente, a Boca do Lobo participa nos maiores eventos internacionais da área (Maison & Objet, I Saloni, Decorex, ICFF e a IMM).

A empresa do Grupo MeninaDesign possui escritório no Porto e fábrica em Rio Tinto, e showrooms fora de Portugal, nomeadamente, em Paris e em Londres. Se por acaso anda por estas cidades não hesite em fazer uma visita e confirmar a exclusividade dos produtos da marca.

 

 

 

 

 

 

 

Nini Andrade Silva

Conhecida como uma “contadora de história”, Nini Andrade Silva é uma das mais prestigiadas designers de interiores a nível mundial. A sua trajetória começou no Funchal mas rapidamente chegou ao Continente, com a sua formação em Design no Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing (IADE) e, posteriormente aos quatro cantos do mundo, quando prosseguiu a sua carreira académica e profissional em Nova Iorque, Londres, Paris, África do Sul e Dinamarca.

Nini Andrade concilia a sua carreira de designer de interiores com a autoria de diversas linhas de mobiliário, bem como a sua paixão pela pintura. Ao longo da sua carreira tem vindo a ser distinguida por várias instituições e publicações, tais como “The New York Times, Financial Times, El Pais, Wallpaper, Condé Nast Traveller, Sleeper Magazine, Harrods, Architectural Digest, Andrew Martin’s World Leading Guides, Rolls Royce, Excelence Guide, entre tantas outras”.

 

 

 

 

 

Qual é a vossa marca preferida?

Gostaram das nossas sugestões?

 

Nota: Todas as fotografias foram retiradas da rede social Pinterest ou do website oficial das marcas.

Partilhe connosco a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *