Decoração de interiores: 7 tendências para 2018

Decoração de interiores: 7 tendências para 2018

Março 19, 2018

Sabia que a decoração de sua casa diz muito sobre a sua personalidade? A nossa casa é um prolongamento da nossa identidade e, por isso, devemos emprestar-lhe o nosso estilo e sentido estético, bem como compô-la com as nossas memórias e vivências.

Se 2018 é sinónimo de “vou ter a minha primeira casa”, “tenho de trocar de casa” ou simplesmente “apetece-me mudar de decoração” este é o artigo ideal para si. Apresentamos-lhe as principais tendências de decoração de interiores para 2018.

 

 

1. Quem disse que o vintage não está na moda?

Passou por casa dos pais ou dos avós e viu aquele candeeiro, que lhe traz memórias da sua infância, arrumado a um canto? Está na hora de lhe dar uma oportunidade! O vintage continua a liderar e a ditar tendências na decoração de interiores, sendo o design de candeeiros um dos melhores exemplos. A iluminação de teto em cobre envelhecido, assim como os candeeiros de mesa e os de pé serão estarão no topo das preferências em 2018.

 

 

 

 

2. Design minimal e o regresso da madeira escura

Não há tendência que se mantenha eternamente e, por isso, este ano dizemos adeus à neutralidade e harmonia do estilo escandinavo. As madeiras escuras reinventaram-se e regressaram mais sofisticadas e minimais, com linhas retro ou com detalhes elaborados. Tradicionalmente reconhecida como o melhor elemento para transmitir conforto e comodidade, a madeira acrescenta também à sua decoração de interiores a sensação de exclusividade e luxo.

 

 

 

3. Open space – a melhor solução para maximizar espaço

Também apelidados como espaços híbridos, estes resultam da integração da cozinha, sala de jantar e sala de estar. A criação do conceito surgiu da necessidade de maximizar espaços pequenos e é visto como sinónimo de modernidade, assumindo-se como a solução ideal para quem precisar de executar várias tarefas em simultâneo (cozinhar, vigiar as crianças, convívio de família/amigos).

 

Dica: Embora os ambientes estejam integrados, o truque para maximizar o espaço de forma harmoniosa é a disposição dos móveis. Uma boa disposição irá facilitar o reconhecimento e a demarcação dos espaços.

 

 

 

4. Dê mais cor à sua casa

Já falamos aqui sobre quais as “cores tendência para a sua casa em 2018”, contudo nunca é demais repetir! Pode apostar nos apontamentos, como peças decorativas, almofadas, mantas, jarras, ou então pode assumir uma posição mais radical e dar uma nova cor às suas paredes ou apostar no mobiliário colorido. Variedade é algo que não lhe vai faltar: tapetes, cadeiras, sofás, mesas, eletrodomésticos, cortinados ou até utensílios.

 

 

 

5. Vá ao spa em casa

Está a pensar em reformular a sua casa de banho? Fique a saber que este ano os designers de interiores foram buscar inspiração aos spas dos grandes resorts. Esta é uma divisão deixada para segundo plano, contudo não nos devemos esquecer que, além de funcional, a casa de banho deve também oferecer conforto. Desta forma, deve apostar no efeito madeira; em lavatórios em pedra, cobre ou granito e em pequenos apontamentos, como peças decorativas ou plantas. Lembre-se que menos é mais e que o principal objetivo é conseguir um ambiente intimista, que convide ao relaxamento.

 

 

 

6. É fã de padrões? Use e abuse

Os padrões conquistaram um lugar especial na decoração de interiores, sendo que padrões monocromáticos ou padrões tropicais são os destaques para 2018. Pode conjugar os padrões monocromáticos com o estilo vintage, desta forma utilizará uma paleta de cores com brancos, pretos, dourados e cobre envelhecido o que se irá traduzir no famoso art deco parisiense.

Se é fã de cores mais vivas, aposte no estilo tropical. Pode optar apenas por apontamentos ou por assumir a estilo de modo mais expressivo. Aposte em verdes luxuriantes, flores de palmeiras e bananeiras, padrões com pássaros exóticos e harmonize-os com móveis em madeira escura.

 

 

 

7. Aposte em peças decorativas. Quadros e plantas são bem-vindos

Preencha alguns espaços com as suas memórias. Os quadros estão na moda e são uma das peças fundamentais para a decoração de sua casa. Combine os quadros com outras peças decorativas, por exemplo plantas. Opte por flores e plantas em miniatura para não sobrecarregar o espaço.

 

 

 

Qual é a tendência com a qual mais se identifica?

 

 

Nota: Todas as fotografias foram retiradas da rede social Pinterest.

Partilhe connosco a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *