5 cores tendência para a sua casa em 2018

5 cores tendência para a sua casa em 2018

Janeiro 15, 2018

Iniciámos 2018 há umas horas e já temos várias razões para dizer “ano novo, novas tendências”. Para além de já ter revelado qual a cor tendência para 2018, a Pantone criou também oito paletas de cores diferentes que representam o Pantone escolhido. Está a pensar reformular o aspeto da sua casa? Tem dúvidas sobre quais as cores mais in? Acompanhe-nos e fique a par de todas as tendências e novidades!

 

 

O visionário Ultra Violet

Tal como tem vindo a ser tradição, a Pantone já elegeu a cor tendência para este ano, sendo que a escolha recaiu sobre o “Ultra- Violet 18-3838”. Segundo a diretora da marca o “Ultra Violet sugere os mistérios do cosmos, a intriga do que está por vir e as descobertas para além de onde estamos agora”. Com o pensamento voltado para o futuro, o Pantone 18-3838 comunica originalidade, engenhosidade e o pensamento visionário.

 

(Foto: Pinterest)

 

 

O harmonioso Verde

A cor da esperança, principalmente nas suas tonalidades mais escuras (verde pistache, verde militar ácido e esmeralda profundo), será uma das tendências deste ano. Para além de transmitir frescura, estabilidade e harmonia, o verde é a cor ideal para conferir profundidade às divisões. Esta cor tendência irá também surgir em detalhes, como acessórios de decoração e peças de mobiliário, uma vez que confere um ótimo contraste em ambientes dominados pelo branco e tons neutros.

 

(Foto: Pinterest)

 

 

O intemporal Azul-cobalto

Quando falamos de azul-cobalto chegam-nos à memória as belas ilhas gregas de Santorini, bem como uma vontade inexplicável de apanhar o primeiro voo para aquele paraíso, mas também uma das marcas mais distintivas daquilo que é a cultura portuguesa: os azulejos portugueses.

O azul cobalto tem-se mantido como cor tendência ao longo dos anos, mostrando assim a sua intemporalidade. Em 2018, poderá utilizar várias tonalidades desde o cobalto mais puro até aos tons marinhos. Para obter um resultado ainda mais fantástico aconselhamos que utilize esta cor tendência com madeiras mais claras, metais ou peças douradas.

 

(Foto: Pinterest)

 

 

O ternurento Rosa Millennial  

Em 2016, o rosa quartzo foi considerada pela Pantone uma das cores do ano. Este ano é a vez do Rosa Millennial conferir uma sensação romântica, terna e confortável ao ambiente de sua casa. Esta cor tendência possui uma enorme versatilidade, o que significa que a poderá utilizar em inúmeras combinações de cores.

O Rosa Millennial pode ainda ser utilizado nas paredes ou apenas como apontamento em peças de mobiliário, decoração ou têxteis. O importante é que vá variando e ajustando as diversas tonalidades do rosa para não conferir um ambiente demasiado carregado às divisões/divisão.

 

(Foto: Pinterest)

 

 

O incompreendido amarelo

Há um provérbio português que diz “se gostássemos todos do mesmo, o que era feito do amarelo?”. A última das cores tendência para 2018 não é uma cor consensual, mas quando usada nas quantidades certas resulta em ambientes luminosos e energéticos.

O amarelo a tender para o dourado começou por ser cor tendência em meados de 2017, mas rapidamente se tornou uma das maiores apostas para este ano. Se quer arriscar uma decoração nesta cor, o truque é não apostar em móveis demasiado grandes neste tom; fique-se por apontamentos, como almofadas, cadeiras, mantas ou colchas.

 

(Foto: Pinterest)

 

 

Gostaram da ideias?

Irão colocar em prática algumas das nossas dicas?

 

Partilhe connosco a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *